EPTC vai fazer esquema especial de trânsito e transporte para Grêmio e Goiás

Quem for de ônibus contará com dez veículos da linha especial Futebol. (Crédito: Vitor de Arruda Pereira/Agora no RS)

Em razão do jogo entre Grêmio e Goiás na Arena, válido pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 9, início às 19h30, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informou que a linha Especial Futebol circulará com dez ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico de Porto Alegre, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida.

A EPTC também ressaltou que o serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circulará com tabela horária eventual para atendimento ao jogo.

Uma boa opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio.

A abertura dos portões na Arena está prevista para as 17h30. A direção gremista espera um público de 22 mil torcedores no estádio.

Bloqueio de trânsito

Há possibilidade de bloqueio da alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) antes da partida, para segurança dos torcedores, dependendo da avaliação da EPTC e da Brigada Militar.

A saída dos estacionamentos E2, E3, E4 e E5 será pela BR 448, com retorno em direção ao Centro Histórico na Prainha do Paquetá (segundo retorno na via). Haverá monitoramento no local.

Os agentes da EPTC orientarão a circulação em toda a área do evento, com implantação de medidas emergenciais de alteração de fluxo, se houver necessidade. Semáforos terão seus tempos alterados para agilizar o trânsito na região, antes e após o jogo.