No distrito industrial

Colisão entre ônibus e caminhão deixa vários feridos em Alvorada

Acidente deixou cerca de 30 feridos. Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um acidente entre um ônibus fretado e um caminhão de lixo deixou entre 20 e 30 feridos no início da manhã desta terça-feira (8), em Alvorada, na região metropolitana. A colisão ocorreu na Avenida Cândido Pinheiro de Barcellos, no Distrito Industrial do município, por volta de 7h30 da manhã.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o ônibus – que transportava funcionários da empresa Digicon, de Gravataí, – bateu na traseira do caminhão. O veículo de coleta de resíduos tombou com o impacto. A frente do coletivo ficou destruída.

Cerca de 30 pessoas ficaram feridas no acidente. As vítimas foram transferidas por meio de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para hospitais da região. Pelo menos uma pessoa teve fraturas causadas pela colisão. No entanto, não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.

Fiscais do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Alvorada acreditam que o acidente pode ter sido ocasionada por uma tentativa de ultrapassagem. No entanto, apenas uma perícia pode apontar a causa do acidente.

A empresa Digicon disse que “está prestando apoio aos feridos”.