Chuva e frio

Tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira

Arte sobre foto de Joel Vargas/PMPA

O tempo seguirá instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (29). A instabilidade prossegue provocando pancadas de chuva, em alguns momentos fortes pelo Estado. As regiões mais propícias a chuva mais forte são Campanha e Noroeste.

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu uma nova advertência para a possibilidade de transtornos por causa da chuva. Podem ocorrer precipitações de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, ventos intensos entre 60-100 km/h, e não se descarta queda de granizo. Desta vez o alerta é válido para todas as regiões gaúchas.

Na Capital gaúcha, muitas nuvens provocam chuva ao longo do dia. A chuva pode ser forte com raios e trovoadas e com volumes elevados em alguns momentos. O vento estará calmo e sopra fraco do quadrante Leste/Norte. A temperatura fica amena. Mínimas entre 13°C e 15°C e máximas entre 18°C e 20°C.

O fim de semana deve chuva rápida e temperatura mais elevada no Estado. O tempo deve esfriar na próxima terça-feira, com o avanço de outra massa de ar polar.