Previsão é de muitas nuvens no Rio Grande do Sul com pancadas de chuvas

Arte sobre foto de Joel Vargas/PMPA

Nesta quarta-feira, algumas aberturas de sol devem ocorrer no Rio Grande do Sul e a temperatura sobe à tarde, mas a previsão ainda é de muitas nuvens no Estado com chuvas mais expressivas no norte. No sul e no leste variação de nuvens com chuvas rápidas. Os termômetros oscilarão entre 14ºC e 28ºC.

Já na quinta-feira as pancadas ocorrem desde o noroeste até o leste e podem ser mais fortes.  A variação de temperatura no Estado fica entre 15ºC e 29ºC. Na Capital, o sol aparece com nuvens. Da tarde para a noite, as nuvens aumentam e trazem pancadas de chuva. Há risco de chuva forte, com raios e trovoadas. A temperatura terá maior elevação, com tarde de calor e ar abafado. Mínimas entre 19°C e 21°C e máximas entre 31°C e 33°C.

Na sexta-feira fica a mesma condição com risco de pancadas mais expressivas do oeste até o norte. Também pode ter pancadas na região da Capital e no nordeste do Estado até o final de semana quando outra frente fria deve passar pelo Rio Grande do Sul. Mínimas em torno de 16°C e  máximas, 28°C.