Nova virada no tempo

Ciclo de tempo ensolarado se encerra no domingo, aponta meteorologia

com informações da Seapi/RS

Porto Alegre/ RS, Brasil. Data: 27/02/2018. Chuva forte atinge Porto Alegre. Crédito: Cesar Lopes/ PMPA | Acervo Agora no RS

O tempo ensolarado deve se encerrar no próximo domingo (15), conforme previsão da meteorologia. Os próximos sete dias devem ter a ocorrência de chuva forte em diversas regiões do Rio Grande do Sul, especialmente no Leste e Sul.

Entre a sexta-feira (13) e o domingo (15), o tempo permanecerá seco e frio, com formação de geadas ao amanhecer e temperaturas amenas durante a tarde. Na segunda-feira (16), a propagação de uma área de baixa pressão provocará chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Sul e na faixa Leste.

Entre a terça (17) e a quinta-feira (19), a atuação das áreas de instabilidade manterão as pancadas de chuva e trovoadas em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados.

Os totais esperados deverão ser inferiores a 20mm nas Missões e Vale do Uruguai. No restante do estado, os valores esperados oscilarão entre 30 e 50mm, podendo superar os 80mm em algumas localidades da Campanha, Serra do Sudeste e na Zona Sul.

Leia mais:  Tempo muda no RS nesta sexta-feira e há chance de chuva forte e temporal