Semana terá temperaturas baixas em Porto Alegre

Arte sobre foto de Betina Carcuchinski/PMPA

A segunda-feira, 4, começa com muitas nuvens. O sol aparece, mas no decorrer da tarde para a noite a nebulosidade aumenta e não se descarta chuva ou garoa à noite. Nesta terça-feira, 5, o tempo fica instável, chove em alguns momentos e a temperatura entra em declínio no fim do dia. O frio segue na quarta-feira, 6, e o sol aparece com nuvens. De acordo com o Sistema Ceic Metroclima, na quinta-feira, 7, a temperatura terá queda mais acentuada. O tempo fica firme e as mínimas variam entre 3°C e 5°C. Para sexta-feira, 6, a perspectiva é de sol e nuvens e frio entre a madrugada e a amanhecer.

Confira a previsão diária:

Segunda-feira, 4: o sol aparece com nuvens no decorrer do dia. Ocorrem períodos de maior nebulosidade pela manhã. As nuvens voltam a aumentar da tarde para a noite e não se descarta chuva ou garoa no período noturno. O vento permanece calmo ou sopra fraco do quadrante Leste. A temperatura sobe um pouco mais, mas ainda faz frio na madrugada e ao amanhecer. Mínimas entre 8°C e 10°C e máximas entre 17°C e 19°C.

Terça-feira, 5: muitas nuvens provocam chuva em alguns momentos. No decorrer do dia, o tempo melhora gradativamente. O vento sopra fraco a ocasionalmente moderado do quadrante Oeste. Mínimas entre 7°C e 9°C e máximas entre 14°C e 16°C.

Quarta-feira, 6: o sol aparece com nuvens ao longo do dia, apesar de alguns períodos de maior nebulosidade. O vento sopra fraco do quadrante Oeste. Temperatura diminui e aumenta a sensação de frio na madrugada e à noite. Mínimas entre 6°C e 8°C e máximas entre 14°C e 16°C.

Quinta-feira, 7: apesar de algumas nuvens, o sol predomina no decorrer do dia. O vento permanece calmo. A temperatura terá queda mais acentuada, intensificando o frio na madrugada e ao amanhecer com chance de formação localizada de geada. Mínimas entre 3°C e 5°C e máximas entre 14°C e 16°C.

Sexta-feira, 8: o sol predomina com presença de algumas nuvens. O vento continua calmo ou sopra fraco do quadrante Leste. A temperatura terá elevação, porém ainda faz muito frio na madrugada e ao amanhecer. Mínimas entre 5°C e 7°C e máximas entre 16°C e 18°C.