Atenção!

Metroclima alerta para risco de temporal em Porto Alegre entre domingo e terça

Foto: Arquivo PMPA

O Sistema CEIC-Metroclima emitiu uma advertência sobre a possibilidade de chuva intensa a partir deste domingo (9). A instabilidade deve continuar atuando em Porto Alegre até a terça-feira (12).

Conforme o órgão, o domingo tem perspectiva de temperatura amena, mas há chance de chuva forte em alguns momentos. A instabilidade pode ser acompanhada de raios, trovoadas e volumes elevados de chuva. Não se descarta o risco de temporal e queda isolada de granizo.

Na segunda-feira (11) o tempo segue instável e chove ao longo do dia. Persiste a chance de temporal e o vento pode ser forte em alguns momentos. Na terça-feira (12) chove em parte do dia. No decorrer da tarde para a noite, uma massa de ar seco e frio de origem polar melhora o tempo gradativamente.

Confira a previsão diária

Domingo (10): instabilidade provoca muitas nuvens e chuva ao longo do dia. A chuva poderá ser forte em alguns momentos, com raios e trovoadas e volumes elevados. O risco de temporal não pode ser descartado, com queda isolada de granizo. O vento sopra de fraco a moderado do quadrante Norte, mas ocasionalmente pode ser forte. A temperatura fica amena. Mínimas entre 13°C e 15°C e máximas entre 18°C e 20°C.

Segunda-feira (11): o tempo continua instável, com muita nebulosidade e chuva ao longo do dia. A chuva pode ser forte com raios, trovoadas e volumes elevados ocasionalmente. Persiste o risco de temporal. O vento sopra de fraco a moderado do quadrante Norte, mas pode ser forte em alguns momentos. Mínimas entre 16°C e 18°C e máximas entre 21°C e 23°C.

Terça-feira (12): ainda haverá muitas nuvens que provocam chuva em parte do dia. No decorrer da tarde para a noite, o tempo melhora gradativamente. O vento sopra de moderado a forte do quadrante Oeste/Sul. A temperatura estará em declínio ao longo do dia e as mínimas ocorrem à noite. Mínimas entre 7°C e 9°C e máximas entre 15°C e 17°C.