Fique atento

Quatro bairros de Porto Alegre irão ficar sem água na quarta-feira

Foto: Eduardo Beleske/PMPA

Como parte da obra de implantação da adutora Belém Novo-Restinga em Porto Alegre, o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) informou que programou uma interligação de adutoras de grande diâmetro.

Segundo o Dmae, o serviço está programado para esta quarta-feira (11), com duração estimada de 12 horas. O abastecimento será interrompido na Lomba do Pinheiro, Restinga, Pitinga, São Caetano, Lageado (parte) e Hípica (parte), a partir das 8h.

A previsão é normalizar durante a madrugada de quinta-feira (12), podendo retornar mais tarde nas partes altas do sistema de distribuição. O serviço será transferido somente em caso de chuva forte.

O Dmae alerta que no retorno do abastecimento, “a água poderá apresentar turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação”.

Se isso ocorrer, a orientação é ligar para o 156, opção 2, e registrar o endereço da ocorrência para ser feita a lavagem da rede ou do ramal.

Leia mais:  Liminar garante que bandidos ligados a facções sigam em presídios federais