Em Ijuí

PM investigado por tráfico de drogas é preso na região Noroeste

Um policial militar investigado pelo crime de tráfico de drogas foi preso, na manhã desta quarta-feira (11), em Ijuí, na região Noroeste. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o militar tinha mandado de prisão preventiva em aberto e que portava, irregularmente, uma arma de fogo.

O soldado, que pertencia ao 11° BPM (Batalhão de Polícia Militar) e não teve o nome divulgado, estava em um carro com outras três pessoas. O veículo foi abordado na BR-285 pelos policiais rodoviários que, ao identificarem os ocupantes, perceberam que o brigadiano não poderia estar armado.

O registro do revólver calibre .38 estava regular, mas o porte do policial está suspenso pela investigação por tráfico, que é realizada pela Corregedoria da Brigada Militar. Além disso, havia sido expedido um mandado de prisão pela 2ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre contra o investigado.

Leia mais:  ANS recebe sugestões para revisão de rol de procedimentos em saúde

Os agentes federais, dadas as circunstâncias, prenderam o PM em flagrante em cumprimento do mandado, com agravante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O brigadiano foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Ijuí para registro de ocorrência.

Um inquérito foi aberto para investigar a atitude do PM, que não poderia estar armado. Durante depoimento, o policial informou que estava em Santo Ângelo porque é natural do município e que estava indo para uma audiência na Justiça. A informação foi verificada com a Corregedoria da Brigada Militar, que confirmou a informação.

Após ser autuado por porte ilegal de arma de fogo e depois conduzido para o Presídio Policial Militar, na Capital. Por conta da investigação, o PM está afastado de suas funções.