Tráfico de drogas

Operação Cruzada em Guaíba combate o tráfico de drogas e homicídios

Foram duas prisões em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo. Foto: Divulgação/PC

Nesta quarta-feira (4), policiais civis da Delegacia de Polícia de Guaíba, coordenados pelo delegado Thiago Carrijo Fraga, com apoio das delegacias da Regional, realizaram operação policial em combate ao tráfico de drogas e homicídios no município. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva, bem como duas prisões em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo.

Segundo o delegado, existem duas investigações em andamento envolvendo os mesmos indivíduos, uma de homicídio, ocorrido em fevereiro deste ano e outra de tráfico de drogas. Com a finalidade de reduzir a incidência de homicídios, a polícia optou por desmantelar a organização criminosa atacando os principais pontos de vendas e armazenamento de drogas e armas, bem como efetuando a prisão do gerente e seus homens de confiança.

Como resultado da operação foram apreendidos mais de R$ 36 mil em dinheiro e moedas, um colete balístico, três revólveres, uma pistola, munições de calibres diversos, 110 buchas de cocaína, maconha, um veículo, duas balanças de precisão, entre outros objetos.

Leia mais:  Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem hoje restituição do IR