Exército Brasileiro

Incêndio de grandes proporções atinge sede do 19º BIMtz, em São Leopoldo

Incêndio atingiu prédido do 19º Batalhão de Infantaria Motorizada, em São Leopoldo. Foto: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atinge a sede do 19º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizada) do Exército Brasileiro, localizado em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo teria iniciado por volta do meio-dia.

O sinistro é considerado de grandes proporções e ainda não foi completamente debelado. Informações preliminares apontam que o fogo teria começado no pavimento de comando.

Foram atingidas as salas de enfermaria e seções administrativas. Nesta parte do edifício ficavam a sala do comandante e a do subcomandante. Os alojamentos de munições não foram atingidos.

O edifício que abriga o 19° BIMtz, na avenida Theodomiro Porto da Fonseca, em frente ao Hospital Centenário, tem várias seções em madeira, o que facilitou a propagação das chamas. A construção data dos anos 1920.

Não houve feridos, principalmente pelo fato que o expediente da manhã foi suspenso em virtude do jogo da seleção brasileira. Guarnições do Corpo de Bombeiros de São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo estão no local do incêndio para o combate do fogo.

Leia mais:  Jovem é morto a tiros em via pública na região metropolitana

Histórico

O 19° Batalhão de Infantaria Motorizado é a única unidade do Exército Brasileiro especializada em missões de paz, tendo atuado no Haiti e Timor Leste. É conhecido como Batalhão da Serra, uma das unidades mais tradicionais das Forças Armadas, com participações que remontam a Guerra do Paraguai (1864-1870).