ano de eleição

Governo do RS autoriza início de construção de escola indígena em Viamão

Reunião para assinar os documentos necessário para iniciar a obra. Foto: Jean Maidana

Ano de eleição e os projetos estão “bombando”. Hoje o governo do Rio Grande do Sul autorizou mais uma obra, esperamos que não fique só no papel. O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, e a secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann, assinaram a ordem de início para a construção Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Karai Nhe e Katu, em Viamão.

Segundo o governo do Estado, serão investimentos R$ 3.166.000,43, colocando a instituição no patamar de escola indígena padrão. A unidade, que terá 2.000m² de área, também atenderá à educação infantil e contará com uma quadra poliesportiva coberta.

O projeto, elaborado pelo corpo técnico da SOSH e da força-tarefa da Seduc, prevê, ainda, a construção de salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, direção, sala dos professores, sanitários, cozinha e refeitório.

Conforme o secretário Salazar a área da educação é uma das prioridades do governo do Estado. “Com este investimento possibilitamos a preservação da cultura indígena e o processo de aprendizado das famílias. Uma importante conquista para a comunidade indígena Guarani, que contará com uma escola padrão para manter viva a sua história e tradição”, destacou.

Leia mais:  Receita cancela adesão de mais de 700 contribuintes ao Novo Refis