Leilões

DetranRS promove leilão de veículos e sucatas em Porto Alegre nesta quarta

Mais de 3 mil veículos sucatas em julho. Foto: Divulgação

O DetranRS promove na quarta-feira (4), em Porto Alegre, leilão de veículos e sucatas de três Centros de Remoção e Depósito. O evento acontece às 10h na Casa do Gaúcho (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, nº 301, Parque da Harmonia). A visitação pública dos lotes, quando será permitido conhecer e examinar os bens, ocorre nos dois dias que antecedem o leilão, das 9h às 17h, nos respectivos depósitos.

No total, serão ofertados 574 itens retidos administrativamente nos depósitos de Porto Alegre, e não reclamados pelos proprietários. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem; ou veículos com documentação (aptos para voltar a circulação), sem restrições policiais e/ou judiciais e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

Veículos com documentação

Podem participar pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Para arrematar o lote, o comprador deverá apresentar no ato o RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.

Sucatas

A compra de sucatas somente poderá ser realizada por empresas que atuam como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no Detran/RS (CDVs) .

Leia mais:  Jovem é morto a tiros em via pública na região metropolitana

Mais de 3 mil veículos sucatas em julho

O DetranRS realiza, neste mês de julho, quatro grandes leilões nas regiões Metropolitana, Noroeste e Sul. Somando veículos em situação regular e sucatas para desmanche ou reciclagem, serão ofertados 2.878 itens.

Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para recondicionamento ou reciclagem e veículos com documentação. Os veículos aptos a rodar não possuem restrições policiais e/ou judiciais e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

No dia 4 acontece leilão em Porto Alegre, com 574 bens para arremate. Em Santa Rosa, no dia 11, serão oferecidos 569 itens. Em Pelotas, no dia 18, serão ofertados 1.186 veículos e sucatas e, em Novo Hamburgo, no dia 25, serão leiloados 549 itens.

Calendário

O calendário completo, bem como os endereços dos locais para visitação dos bens nos dois dias que antecedem os leilões pode ser conferido no site do Detran/RS – Serviços e Informações – Leilões Veículos.