Criminoso é baleado após agente da Susepe reagir a assalto

Uma tentativa de assalto a um agente da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) resultou em um criminoso baleado. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (13), na zona Leste de Porto Alegre. Segundo a BM, o agente não se feriu.

A investida de dois criminosos ocorreu por volta das 20h na Rua La Plata, bairro Jardim Botânico. Eles abordaram o agente, que não estava identificado, e anunciaram que era um assalto. O agente penitenciário reagiu e efetuou ao menos um disparo em direção da dupla.

Um dos criminosos foi atingido e caiu na rua. O outro correu e conseguiu fugir sem levar nada da vítima. O ladrão baleado foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). O local onde o assaltante foi levado e nem o estado de saúde deles foram informados pela Brigada Militar.

A assessoria da Susepe confirmou os fatos ocorridos com o agente. Conforme informações da Superintendência, o servidor estava de folga no momento da ocorrência. Ele não se feriu na ação e não teve nada levado, segundo informação da polícia.