Comissão de Segurança e Serviços Públicos

Aprovados pareceres favoráveis a projetos que reajustam salários de servidores

Integrantes da Comissão aprovaram parecer por unanimidade. Foto: Guerreiro/Divulgação

No início da tarde desta terça-feira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), aprovou por unanimidade os pareceres favoráveis aos projetos de lei que reajustam os salários dos servidores do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado.

Os quatro projetos estabelecem o índice de reposição de 5,58%, retroativos a 1º de janeiro de 2018. Segundo o presidente da Comissão, as propostas aprovadas não tratam de aumento salarial, mas de recomposição da inflação.

“Com a aprovação na Comissão de Segurança e Serviços Públicos, os servidores venceram mais um obstáculo para que a proposta seja analisada pelo plenário da Assembleia Legislativa”, ressaltou Paladini.

Antes de serem encaminhados à votação em plenário, os projetos deverão também ser analisados pela Comissão de Finanças, Planejamento e Controle. Participaram da reunião os deputados Catarina Paladini (PSB), Juliana Brizola (PDT), Juliano Roso (PCdoB), Stela Farias (PT), Nelsinho Metalúrgico (PT), Valdeci Oliveira (PT) e Bombeiro Bianchini (PR).