desconfiaram da movimentação

Agentes da guarda municipal de Canoas salvam taxista vítima de sequestro

Ocorrência aconteceu neste sábado no bairro Guajuviras. Foto: Cristiano Junior/Divulgação

Em um período de tanta violência no Rio Grande do Sul, dá para dizer que uma taxista teve muita sorte. Agentes da guarda municipal de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, desconfiaram da movimentação suspeita de um táxi no bairro Guajuviras e frustaram sequestro de uma taxista de 40 anos. A vítima foi rendida por um criminoso e colocada no porta-malas de seu carro.

Segundo os agentes, a taxista foi abordada pelo criminoso com uma arma branca. O fato do veículo trafegar em baixa velocidade chamou a atenção. Ao perceber a aproximação da guarnição, o criminoso abandonou o veículo e fugiu por um matagal. A mulher foi resgatada e levada até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil para registro da ocorrência.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Alberto Rocha, elogiou a atuação da guarnição e lembrou que, a partir do armamentos da Guarda Municipal, “os agentes passaram a fazer o patrulhamento ostensivo e isso fez com que tivéssemos um acréscimo importante no combate à criminalidade em Canoas”.