animal raro

Onça pintada volta a ser vista no Parque Estadual do Turvo

Onça macho, com idade entre 6 e 10 anos, batizado de Boreal já havia sido fotografada em 2017. Foto: Bjørn-Einar Nilsen/Divulgação

Uma onça pintada voltou a ser vista no Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas, após nove meses da sua última aparição. Depois do avistamento de uma águia harpia no dia 8 de junho, a unidade de conservação novamente foi contemplada com outro animal raro.

O retrato do felino foi capturado pelo fotógrafo norueguês Bjørn-Einar Nilsen, que estava a três metros e meio de distância da onça no momento do registro. De acordo com a gestora do Parque, Solange Dias, o Turvo é o único local do Rio Grande do Sul onde pode ser encontrado um exemplar desse espécie.

“A presença de animais ameaçados de extinção circulando na área do Parque prova que a Unidade de Conservação está atingindo um de seus objetivos de criação que é proteger a biodiversidade”, destaca Solange.

Localizado na região noroeste do Rio Grande do Sul, às margens do Rio Uruguai e na fronteira com a Argentina, o Turvo é uma unidade de conservação de proteção integral que serve de refúgio para diversos animais.

Leia mais:  Israel, a pátria do povo judeu