Sbornia no Araújo

Em julho, a Ospa faz incursão pelo universo musical da Sbornia

O Auditório Araújo Vianna será palco da viagem
O Auditório Araújo Vianna será palco da viagem "A Ospa vai à Sbornia", conduzida por Evandro Matté, Hique Gomez e Simone Rassla. Foto: Nilton Santolin

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) se prepara para realizar uma incursão pelo país (e pelo universo musical) criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky em Tangos e Tragédias. No dia 14 de julho, sábado, às 20h, o Auditório Araújo Vianna será palco da viagem “A Ospa vai à Sbornia”, conduzida por Evandro Matté, Hique Gomez e Simone Rasslan. O público é convidado a embarcar nessa aventura, junto dos músicos sbornianos Kraunus e Nabiha e de um seleto time de convidados especiais. Os ingressos, pelo valor de R$ 50, estarão à venda a partir desta sexta-feira, dia 1 de junho, em www.ospa.org.br

O convite veio quando o maestro Evandro Matté assistiu, no Theatro São Pedro, o espetáculo “A Sbørnia KontrAtraka”, a continuação da saga sborniana. Evandro comenta a alegria da Ospa em realizar uma apresentação na Sbornia: “É uma honra para a orquestra entrar na corrente artística do Theatro Hiperbólico sborniano, que já tinha recebido anteriormente o nosso Coro Jovem”. Ele completa sublinhando a motivação do programa: “A Ospa quer reconhecer e homenagear a importância de Tangos e Tragédias para a Cultura gaúcha, dando uma roupagem sinfônica inédita ao espetáculo”.

Hique Gomez, ou melhor, Kraunus, vibra com a realização: “O Governo da Sbornia está exultante com o convite da Ospa, e a nossa música vai ser premiada com esse encontro espetacular. Estamos absolutamente excitados”. Hique também adianta que o evento será um marco histórico: “Nós vamos comemorar os 33 anos desse trabalho, embora, em 2018, nós completemos 34 anos de trajetória – queremos comemorar os 33 que não foram comemorados no ano passado. Teremos convidados especiais, amigos que participaram da construção desta trilha”.

A apresentação integra a Série Araújo Vianna da Ospa, apresentada pelo Banrisul e realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.