Violência

Dono de pizzaria é morto a tiros na zona Leste de Porto Alegre

O proprietário de uma pizzaria foi morto com disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira (19) na zona Leste de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 22h15, em uma rua do bairro Bom Jesus.

Vanderlei Valdeci Borges, 28 anos, havia saído do local onde trabalhava para fazer uma entrega no bairro quando foi alvejado na rua Manoel Xavier. Ele foi atingido por disparos realizados por ocupantes de um Volkswagen Gol de cor vermelha.

Os bandidos fugiram no veículo, deixando para trás a moto, o que – para a polícia – pode indicar que a morte não tenha sido um latrocínio, ou seja, tentativa de roubo seguida de morte. Nenhum pertence de Borges foi levado.

A arma utilizada no crime foi uma pistola 9 milímetros, segundo a investigação. Cápsulas do armamento foram recolhidas para perícia.

Leia mais:  Hospital Presidente Vargas suspende atendimento e cirurgias

Junto do corpo, foi encontrado um bilhete com endereço e telefone de quem havia encomendado a pizza. A polícia tentou contato com o dito comprador, mas o telefone estava fora de área ou desligado. No local indicado como sendo o endereço do solicitante, moradores disseram que não haviam encomendado o item.

Ainda não há suspeitos para o crime. A Polícia Civil irá começar a chamar testemunhas para depor sobre a morte de Borges ainda neste semana.