serão distribuídos

Corpo de Bombeiros do RS ganha reforço de novos soldados e equipamentos

Cerimônia aconteceu na academia da corporação em Porto Alegre. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

A segurança pública gaúcha ganhou um bom reforço nesta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros apresentou os 182 novos soldados e os 86 novos 2º sargentos em cerimônia na academia da corporação em Porto Alegre.

Durante a cerimônia, foram entregues dois caminhões auto bomba tanque, com capacidade para cinco mil litros de água, e um caminhão auto busca e salvamento, dotado de guindaste para três mil quilos e tanque de três mil litros de água.

Os bombeiros receberam também um sistema móvel de fornecimento de ar respirável e três contêineres destinados a guarda de materiais e equipamentos, oficina mecânica de primeiro escalão e arquivo de divisão de prevenção contra incêndios. O investimento total é de R$ 2,3 milhões, recursos de parceria entre CBMRS e Infraero.

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, destacou que os novos soldados entraram para a história da instituição. “Estes 182 soldados são os primeiros formados pela instituição Corpo de Bombeiros, desvinculada da Brigada Militar, há nove meses”, ressumiu.

Segundo o governo do Estado, os novos soldados serão distribuídos em 12 regionais (contemplando 336 municípios). Eles concluíram o curso básico de formação de bombeiro militar (carga horária de 1.854 horas) e passaram por estágio operacional obrigatório.

Os novos 182 soldados serão distribuídos em 12 regionais. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini