você tem uma ideia boa?

Competição sobre educação levará vencedores para os Estados Unidos

A premiação será para dois representantes do projeto vencedor. Foto: Divulgação

Você é uma pessoa cheia de ideias inovadoras? Ou conhece alguém que é assim? Olha só essa notícia: uma competição sobre educação levará os vencedores para uma imersão na Singularity University, instituição referência mundial em inovação que fica dentro de uma base de pesquisa da Nasa, no Vale do Silício (EUA). Os ganhadores terão passagem, estadia e alimentação pagos durante quase dois meses, de 3 de setembro e 19 de outubro.

Chamado de SingularityU Brazil Global Impact Challenge, o projeto da universidade é uma chamada aberta para qualquer pessoa que tenha uma ideia capaz de impactar o panorama de aprendizagem no Brasil. Não há a necessidade de ter uma startup em operação para participar da competição, que acolherá ideias em qualquer estágio.

A premiação será para dois representantes do projeto vencedor, que terão a oportunidade de participar do “SU Ventures Incubator Program” junto com ganhadores de outros países. O programa contempla treinamento de liderança, estruturação às empresas e um ecossistema para inovação e execução.

“Estamos extremamente entusiasmados por ter outro Global Impact Challenge no Brasil. Este ano, nosso foco está na inovação da aprendizagem. Portanto, estamos chamando o público para apresentar ideias que transformarão o nosso atual sistema educacional e garantirão que os alunos adquiram habilidades voltadas às necessidades presentes e futuras”, afirma Regina Njima, diretora do Global Impact Challenge.

As inscrições podem ser feitas pelo site (clique aqui) até o dia 15 de junho. Depois, as ideias pré-selecionadas participarão de semifinais em Recife (25/06), São Paulo (26/06) e Porto Alegre (28/06). A etapa final será realizada em São Paulo, 10 de julho. Segundo Renato Cunha, embaixador do Chapter de Porto Alegre (grupos de alunos) da Singularity University, esta é a primeira vez que a instituição aprova um Global Impact Challenge com três semifinais, em três lugares.

“Foi um trabalho conjunto entre os chapters de Porto Alegre, Recife e São Paulo, com objetivo de desenvolver um projeto de escala nacional que conseguisse abranger o maior número de pessoas. Ter uma etapa em Porto Alegre mostra a relevância da cidade no cenário nacional da educação, com um grande número de universidades e parques tecnológicos conceituados. É fruto do trabalho que temos desenvolvido para a nossa comunidade, a conectando com os ecossistemas brasileiro e internacional da inovação”, afirma Cunha.

O júri que escolherá as ideias semifinalistas, finalistas e a vencedora será composto por representantes da escola Concept, patrocinadora do prêmio, da Singularity University e de experts em empreendedorismo, negócios e educação.