mata-mata

Times do RS estão na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro

Jogadores do Novo Hamburgo comemoram a classificação no vestiário. Foto: Novo Hamburgo/Twitter

A fase também está boa para os times gaúchos na Série D do Campeonato Brasileiro. Os três clubes do Rio Grande do Sul avançaram para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo Grupo A16, o Novo Hamburgo venceu a Ferroviária por 3 a 1 no Estádio do Vale e se classificou para a próxima fase da competição, com oito pontos.

Na segunda fase, o Novo Hamburgo vai enfrentar o São José nos próximos dois domingos. No Grupo 17, o Zequinha fechou com 100% de aproveitamento ao vencer o Brusque no Augusto Bauer por 1 a 0.

Zequinha fechou com 100% de aproveitamento a primeira fase. Foto: Divulgação/Twitter

O Caxias também fechou como líder no Grupo A15 ao vencer o Inter de Lages (de Santa Catarina) por 3 a 1. Vai enfrentar o Maringá na segunda fase, com a vantagem de decidir em casa.

Caxias não teve dificuldades para passar de fase. Foto: Divulgação

Série C

O Ypiranga de Erechim enfrentou o Cuiabá, líder do Grupo B da competição nacional, e venceu por 2 a 1. O técnico Marcio Nunes utilizou uma equipe formada na maioria por atletas que não vinham sendo utilizados nos últimos jogos, pois o elenco está sendo revezado entre a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho e a Série C.

Com o resultado, o Ypiranga chegou a 10 pontos na competição (se aproximando do G4, grupo que passa para a próxima fase).