Polícia prende homem por violência doméstica contra a ex-companheira

Indivíduo possui antecedentes por vários crimes praticados contra a mesma vítima. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, em ação realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Viamão, prendeu preventivamente um homem por crime de violência doméstica contra a sua ex-companheira.

De acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza,  o indivíduo possui antecedentes por vários crimes praticados contra a mesma vítima, como ameaça, lesão corporal, injúria, desobediência e outros fatos reiteradamente praticados desde janeiro de 2017, ocasião em que ela foi encaminhada para o serviço de atendimento à mulher vítima de violência de gênero de Viamão.

“Já foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do agressor durante a Operação Saia Justa da Polícia Civil, em agosto de 2017, sendo apreendida uma arma longa de pressão que ele utilizava para ameaçar a vítima”, relatou a delegada.

Recentemente, o agressor voltou a perseguir a vítima, ameaçando-a com arma de fogo e dizendo que iria matá-la, e que se não retomasse o relacionamento postaria fotos íntimas suas na internet. “O acusado também tentou atropelar a vítima, jogando o carro contra ela enquanto caminhava na via pública”, completou Jeiselaure.