Nova Petrópolis lança 5º Festival Sabores da Colônia

Este ano, o evento será de 8 a 24 de junho, das 9h às 17h30min, no Parque Aldeia do Imigrante (Foto: Divulgação)

A 5ª edição do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis será lançada no dia 14 de maio, no Esculturas Parque Pedras do Silêncio. As atrações e novidades do evento, que resgata as tradições germânicas e valoriza os pequenos produtores rurais do Município e região, serão apresentadas para imprensa e convidados durante o lançamento oficial.

Em 2018, o evento ocorre de 8 a 24 de junho, de sexta a domingo, das 9h às 17h30min, no Parque Aldeia do Imigrante, e terá entrada gratuita. Durante nove dias de programação, os visitantes poderão conferir diversas manifestações culturais, gastronomia típica alemã e muito mais no atrativo turístico de Nova Petrópolis.

“O Festival Sabores da Colônia é um evento com enorme potencial porque encanta o público com a simplicidade e com os deliciosos produtos coloniais produzidos no Município. O acolhimento fraterno do Parque Aldeia do Imigrante também é um grande diferencial do evento. Nos orgulhamos muito de lançar mais uma edição desse festival que é uma autêntica manifestação de nossa cultura, pois valoriza também nossos grupos artísticos, o que fortalece ainda mais nossos anseios turísticos”, afirma o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt.