Acergs lança campanha beneficente com o objetivo de chamar a atenção da sociedade

Atletas de goalball: foto capturada da lateral esquerda da quadra, onde aparece Letícia, Celi e Raquel em posição de defesa. Celi defende e está com a bola. Foto: Divulgação

A Acergs (Associação de cegos do Rio Grande do Sul), que atende 800 pessoas cegas e com baixa visão por mês, fará o lançamento da campanha Inclua-se! Diga sim. A cerimônia será nesta sexta-feira (04), às 17hs, na sede da instituição em Porto Alegre, rua Vigário José Inácio, 433.

A campanha terá duração de três meses, vai atuar com uma rede de voluntários e os objetivos são ampliar os serviços e atendimentos e chamar a atenção da sociedade, não somente no que se refere a recursos financeiros, mas para que se sintam envolvidos na causa da pessoa com deficiência visual.

O presidente da Acergs, Gilberto Kemer, aposta na mobilização para o sucesso da campanha. “Queremos mobilizar o maior número de parceiros entre voluntários, empresas e pessoas físicas e convidá-los a conhecerem o trabalho que desenvolvemos na Acergs”, declarou.

Durante o lançamento haverá a apresentação da prestação de contas da campanha Tampinhas 2017, a entrega de 15 bengalas para pessoas de baixa renda e que passaram pela oficina de mobilidade e, ainda, uma homenagem às atletas de goalball que recentemente conquistaram vaga na série B da modalidade.