Terremoto de 6,8 na Bolívia é sentido em parte do RS e em outros estados

da redação, com ANSA Brasil

Foto: Reprodução / GloboNews

Um terremoto de magnitude 6,8, que atingiu a Bolívia nesta segunda-feira (2), foi sentido em diversas regiões do Brasil. Há relatos de tremores em parte do Rio Grande do Sul, de São Paulo, de Brasília, em Minas Gerais e no Paraná.

No Estado, há relatos de que prédios balançaram em Passo Fundo, na região Norte. Apesar do susto sentido pelos moradores, o Corpo de Bombeiros não registra feridos ou danos estruturais em edificações.

Segundo monitoramento do USGS (Serviço Geológico dos EUA), o abalo teve epicentro no sul boliviano, a 13 km da região Carandayti, e a uma profundidade de 557 km. A área é próxima do norte paraguaio e argentino.

Em São Paulo, na avenida Paulista, os prédios da Petrobrás e o do MP (Ministério Público) precisaram ser evacuados. Em Brasília, três abalos também foram sentidos e diversas pessoas tiveram que deixar edifícios comerciais.

Até o momento não há notícia de pessoas feridas ou de prédios danificados pelo tremor de terra tanto nos países vizinhos quanto no restante do Brasil.