Segunda edição do Caminho de Porto Alegre será neste domingo

Participantes percorrem 21 quilômetros, do Centro Histórico à zona Sul (Foto: Guilherme Sampaio/Divulgação PMPA)

O 2º Caminho de Porto Alegre será lançado neste domingo, 22, a partir das 7h, na Catedral Metropolitana. Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, o de Porto Alegre é uma caminhada contemplativa, que perpassa diversos pontos turísticos e religiosos da Capital.

Organizado pela Associação dos Amigos de Santiago de Compostela do Rio Grande do Sul, com o apoio da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal e da diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), o percurso possui 21 quilômetros de extensão, atravessando a cidade, do Centro Histórico à zona Sul.

O caminho começa na Catedral Metropolitana, passa pela igreja das Dores, orla do Gasômetro, Museu Iberê Camargo, Praia de Ipanema, Monumento à Mãe Oxum até o Santuário de Santa Rita de Cássia, no bairro Guarujá. Haverá pontos de apoio e acompanhamento médico ao longo do trajeto.

O Caminho de Porto Alegre é autorizado pela Catedral de Santiago a carimbar a credencial de Compostela para somar os quilômetros percorridos às rotas de Santiago, para a obtenção da Compostela. A credencial pode ser solicitada pelo e-mail contato@acasargs.com.br.