Licenciamentos para food trucks foram entregues no Glênio Peres

Prefeito disse que é preciso estimular quem quer empreender. Foto: Luciano Lanes / PMPA
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), entregou nesta terça-feira (10), licenciamentos para 27 food trucks da Capital. A ação foi realizada no Largo Glênio Peres, Centro Histórico, e integra a estratégia do município de agilizar e licenciar o comércio de food trucks da cidade.
É a primeira vez que a atividade está sendo licenciada desde a criação da Lei 12.006/2016 e do Decreto 19568/2016, que regulam a atividade na Capital. Com os alvarás aptos e de validade por um ano, os food trucks terão 30 dias para obter a licença da vigilância sanitária.
O prefeito Nelson Marchezan Júnior afirmou que os food trucks são um incentivo ao comércio da Capital. “Precisamos avançar nas mudanças estruturais da cidade e estimular quem quer empreender”, disse.
A novidade sobre o licenciamento é que os alvarás terão a permissão para atuar em outros espaços da cidade, além da sua localização fixa. Os food trucks poderão escolher seus locais de duas maneiras: por meio de áreas pré-determinadas, via Decreto 19568/2016, autorizados pela prefeitura ou realizando a troca de seu ponto de maneira esporádica com outros food trucks licenciados.
Receberam os alvarás as empresas: Arashi, Baleia, Bistrol, Cia do Espetinho, Gianluca, Ice Truck 1, Ice Truck 2, Itamae, Lelo, Maria e Fumaça, Mekaurio, Miss Boteco, Mr. Foods, Picanha na Kombita, Pueblo, Taco Pub 1, Taco Pub 2, Taka Burguer, Tuca, Yellow, Texas Fumaçaria, Good Dog, Johnnys Burgers, Insano, Assaí, Bistrô da Ana, Royal.