Furtos em residências em Canela preocupa a Brigada Militar

Homem foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela. Foto: Brigada Militar/Divulgação

Nesta segunda-feira, 23, a Brigada Militar de Canela foi acionada para atender uma ocorrência de arrombamento de residência no Bairro Distrito Industrial. A vítima informou as características do individuo que teria levado diversos objetos.

Uma equipe da Brigada foi até o endereço e avistou um suspeito caminhando na via carregando um grande saco preto. Ele foi abordado, e durante a revista foi encontrado com ele 16 pares de tênis (valor aproximado de R$1.600,00), dois painéis de bijuterias (valor de R$ 600,00) e um notebook.

Objetos que estavam com o suspeito. Foto: Brigada Militar/Divulgação

A vítima reconheceu os objetos furtados, inclusive o ladrão, de 34 anos que não teve o seu nome revelado, calçava um dos tênis furtado. O homem, com vários antecedentes por furtos e posses de entorpecentes, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.

Esta foi a 40ª prisão por furtos realizadas pela Brigada Militar em Canela, somente neste ano. Uma média de uma a cada três dias. Durante todo o ano de 2017 foram 129 prisões pelo crime, segundo os dados da instituição.<

O Agora no RS perguntou para a Brigada, o comando responsável pela segurança de Canela, o que ela está fazendo para prevenir esse tipo de crime. “Vem trabalhando na prevenção de drogas, visto normalmente este tipo de delito é cometido por usuários. Ainda na conscientização da comunidade que não compre materiais furtados e denuncie a venda”, disse a capitã Claudia Maldaner, que respondeu pelo comando da Briga Militar Canela.