Trabalho reconhecido

Fotógrafo da SSP conquista primeiro lugar em concurso da Asdep

Secretário de Segurança e cúpula da Polícia Civil analisa túnel que seria usado para fuga do Central. Foto: Rodrigo Ziebell/SSP - 22.fev.2017

O fotógrafo Rodrigo Ziebell, da Secretaria da Segurança Pública, garantiu o primeiro lugar no VII Prêmio Asdep de Jornalismo, promovido pela Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul. A cerimônia de premiação, que também marcou os 58 anos da entidade.

Ziebell conquistou o primeiro lugar na categoria Fotografia com o registro feito em fevereiro de 2017 do túnel construído na Cadeia Pública de Porto Alegre para uma fuga em massa, ação que foi frustrada pela Polícia Civil na época. A fotografia estampou a capa do jornal Metro do dia 23 de fevereiro do ano passado.

Para o fotógrafo, que é soldado da Brigada Militar e também atua para a agência Brazil Photo Press, a premiação representa o reconhecimento não só de seu trabalho, mas da atuação de toda a estrutura da Segurança Pública. “Foi um caso que teve grande repercussão na época e mostrou o trabalho de inteligência e prevenção das forças policiais. Poder registrar momentos como esse, que valoriza a atuação da polícia do nosso Estado, é muito gratificante”, disse.

Ziebell também destacou a qualidade do concurso. “É motivo de muito orgulho concorrer ao lado de profissionais tão talentosos, que desenvolvem seus trabalhos com personalidade e qualidade. Estão todos de parabéns”, disse.

A premiação, que ocorreu nessa quinta-feira (26), contemplou cinco categorias: Impresso, TV, Rádio, Online e Fotografia veiculadas entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017. Os trabalhos foram julgados por representantes da Asdep, além da ARFOC (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado), da ARI (Associação Riograndense de Imprensa), Agert (Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e TV) e do Sindicato dos Jornalistas do RS.

A lista completa dos vencedores pode ser conferida no site da Asdep.