Força Nacional apresenta nova tropa que atuará em Porto Alegre

Anúncio será na manhã desta sexta. Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O comando da operação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Porto Alegre apresentou, nesta sexta-feira (20), a nova tropa que irá atuar na Capital. O ato ocorreu na Secretaria da Segurança Pública (SSP) e contou com a presença do secretário Cezar Schirmer e do coordenador do Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP) no Estado, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade.

A renovação de efetivo é um procedimento padrão da FNSP, uma vez que a tropa é composta por servidores das forças de Segurança Pública estaduais de todo o Brasil, que atuam por um período determinado e regressam às suas corporações de origem.

O efetivo mobilizado para a continuação das atividades é de 120 homens e 20 viaturas – 19 picapes e um micro-ônibus. Schirmer ressaltou o empenho do Ministério da Segurança Pública para garantir a permanência da FNSP no Rio Grande do Sul. “Os representantes do Ministério sempre se mostraram solícitos e compreensivos sobre a necessidade da permanência da Força Nacional no Estado”, disse.

“A presença da tropa no Rio Grande do Sul é mais uma ação de integração entre todas as esferas de poder para garantir à população o melhor serviço que podemos oferecer”, completou.

Efetivo mobilizado para continuação das atividades é de 120 homens e 20 viaturas – Foto: Rodrigo Ziebell/ SSP