Dono de bingo é preso por furto de energia em Porto Alegre

No local detectou-se a existência de instalação irregular. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu o responsável por um bingo clandestino pela prática de furto de energia.

Os policiais civis diligenciaram, juntamente com técnicos da empresa CEEE, em um restaurante na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, em Porto Alegre, no local detectou-se a existência de instalação irregular, com ligações clandestinas que vinham diretamente do poste para o estabelecimento comercial. Segundo a CEEE,  no local existem mais de 80 máquinas entre de jogos e bingo.

Além disso foi verificada a existência de um bingo clandestino que também era abastecido por energia sem o devido aferimento do consumo. Segundo a CEEE,  no local existem mais de 80 máquinas entre de jogos e bingo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao responsável pelo local.

No local existem mais de 80 máquinas entre de jogos e bingo. Foto: CEEE/Divulgação

 

O Delegado Luciano Dias Peringer, responsável pela ação, ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, “além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal”.

“Aquele que mantem comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”, completa.