Delegação do Grêmio irá para Goiânia em voo fretado para amenizar desgastes

No confronto contra o Atlético Paranaense, os jogadores deixaram o gramado extenuados. Foto: Lucas Uebel/Divulgação

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Goiás, na quarta-feira, em Goiânia, pela Copa do Brasil. Segundo a direção gremista, a delegação tricolor irá em voo fretado para amenizar desgastes. O vice-presidente de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, disse que “o clube fará sacrifícios econômicos para fretar voos e dar mais conforto aos jogadores”.

Além de fretar o voo para amenizar desgaste físico, a comissão técnica não descarta poupar jogadores.  “Daqui a pouco, poderemos poupar cinco, seis, sete jogadores. Daqui a pouco, a equipe toda. Há equipes que vão jogar de domingo a domingo. Aí, é mole. Quero ver jogar a cada três dias”, ressaltou o técnico Renato Gaúcho.

O treinador gremista usou o jogo entre Grêmio e Atlético Paranaense como exemplo, os jogadores de ambos os times caíram no gramado extenuados. “As duas equipes desabaram no fim do jogo. Realmente foi muito corrido e a FIFA sempre fala que 60% de bola rolando é um bom percentual, hoje deu 78%, então é espetacular. Por isso temos um grupo grande. Nem todos os jogos vamos poder usar todos justamente por isso” , disse Renato.