Linguiças de salmão e camarão inovam na Sexta-feira da Paixão

A inovação é também uma alternativa a mais para as famílias. Foto: Divulgação

No próximo dia 30, o catolicismo simboliza como Sexta-Feira da Paixão, que é o dia em que Jesus Cristo foi crucificado, para no domingo comemorar sua ressureição. Neste período o consumo de peixes e demais frutos do mar aumenta consideravelmente, em razão da tradição cristã. A tradição sugere o não consumo de vermelha nesta data, como forma de lembrar o sacrifício de Jesus.

Desta crença surge a tradicional refeição com carne branca nas refeições da sexta-feira santa, com pratos normalmente são compostos por peixes. A Páscoa é um dos principais feriados de comemoração familiar, sendo uma data de convivência entre amigos e familiares. Sentindo a necessidade de inovação neste cardápio, a Linguiçaria Premium, criou dois sabores especiais. A linguiça de salmão é feita a faca e completamente recheada com o peixe, já linguiça de camarão é recheada com o crustáceo cortado. Em ambos os sabores, não há adição de nenhum outro elemento além das carnes brancas.

A loja de Porto Alegre, inaugurada há um ano na avenida Goethe, 42, traz um conceito artesanal em um ambiente clássico e aconchegante que oferece mais de 50 sabores de linguiças dos mais tradicionais aos inusitados. A marca garante a procedência e qualidade da carne comprovada pelo selo SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). Além do corte selecionado de carne, o processo de produção é feito sem a adição de gordura e de conservantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.linguicariapremium.com.br