Traficante é preso após tentar esfaquear policial no Litoral Norte

Dois traficantes foram presos no fim da noite de quarta-feira (10) em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, após tentarem fugir de uma abordagem policial. Conforme a Brigada Militar, um dos detidos é um empresário do ramo de esquadrias que tentou ferir a faca um dos PMs.

O relato policial aponta que uma guarnição da Brigada Militar que fazia um patrulhamento de rotina na altura do km 49 da ERS-030 quando um carro Montana foi encontrado às margens da rodovia. O carro estava com os vidros abertos e não havia ninguém por perto.

Enquanto os policiais faziam uma vistoria no veículo, dois homens saíram de um matagal próximo. Eles foram abordados e os PMs foram até a mata para verificar de onde eles haviam saído.

Durante as buscas, foi encontrada uma mochila. Dentro dela estava um tablete pesando 749 gramas de cocaína e mais 32 petecas da mesma droga. Os policiais deram voz de prisão a dupla. Foi quando o empresário reagiu e sacou uma arma. Ele atingiu o braço de um dos PMs.

Após a agressão, ele fugiu em direção ao matagal. Logo após, o traficante/empresário fez menção de sacar uma arma e o policial que estava em sua caçada realizou um disparo contra o agressor, ferindo-o na nádega.

Após a abordagem, foi descoberta que a arma, na verdade, era um simulacro. O baleado foi conduzido ao hospital de Santo Antônio da Patrulha, mas foi transferido para o de Capão da Canoa, pois a bala ficou alojada na nádega.

O comparsa de tráfico do empresário não resistiu à prisão. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia. Além do carro, uma balança de precisão, duas facas, quatro celulares, embalagens para drogas e luvas.

Os dois traficantes, com antecedentes criminais, não tiveram os nomes divulgados pela Polícia Civil. Conforme a corporação, ambos já tinham antecedentes criminais.