Suspeito de assaltos a ônibus em Porto Alegre é preso em SC

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta sexta-feira (26), em Balneário Camboriú (SC), um homem suspeito de roubo a transporte coletivo em Porto Alegre. A ação ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Conhecido como “Seco”, o suspeito é acusado de participar de ao menos três assaltos a ônibus na Capital. Segundo o delegado Arthur Raldi, o mandado de prisão foi expedido em dezembro de 2017, quando policiais civis começaram a buscar pelo suspeito. O homem não foi localizado no bairro Restinga, onde morava, e os agentes continuaram procurando.

Policiais encontraram pistas de que o suspeito teria fugido para Santa Catarina. Após diligências na noite de quinta-feira (25) e na madrugada desta sexta-feira, ele foi localizado em Balneário Camboriú. O homem, de 31 anos, foi preso.

A ação foi coordenada pela Decap (Delegacia de Capturas) do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais). A Polícia Civil vai chamar testemunhas de assaltos a ônibus ocorridos em Porto Alegre para reconhecer o homem preso como autor dos crimes.

Leia mais:  Polícia prende um dos "chefes do tráfico" de drogas na cidade de Viamão