Adolescente é apreendido por violentar e matar menino de seis anos em Rio Grande

Um menino de 6 anos de idade foi violentado e morto, na zona rural de Rio Grande, na região Sul do Estado. O corpo dele foi encontrado às margens de uma estrada, no início da noite de sexta-feira (30). Um jovem de 16 anos confessou o abuso sexual e morte da criança e foi apreendido em flagrante na madrugada deste sábado (1º).

Segundo a Polícia Civil, o crime, que ocorreu na tarde de sexta-feria, teria sido motivado pela vontade de vingança após um comentário ou brincadeira feita pela vítima em relação ao adolescente. Em depoimento na DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), o jovem apreendido relatou que, após comprar balas para o menino, o levou até um banhado de profundidade rasa, onde teria cometido o crime.

O cadáver da criança foi localizado sem roupas, coberto apenas por um casaco, que seria de um adulto. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para necropsia, mas a Polícia Civil suspeita que o menino tenha sido morto por asfixia.

Leia mais:  Polícia apreende mais de 500 kg de maconha em um carro roubado

Os familiares do adolescente apreendido também foram ouvidos. Eles relataram que, quando o jovem chegou em casa, estava com a roupa molhada e apresentava comportamento violento. Havia uma relação familiar entre os pais da vítima e do menor infrator.

O jovem, que também não teve a identidade revelada, foi apresentado ao Ministério Público e deve ser encaminhado à Fase (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo) de Pelotas. Ele responde a um PAAI (Procedimento de Apuração do Ato Infracional) e está detido na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento) de Rio Grande.