fbpx

Quem somos

Somos o segundo portal de notícias, com conteúdo próprio e sem assinatura, mais acessado de Porto Alegre. Aqui você tem acesso às principais notícias sobre trânsito, tempo, cotidiano, cultura, política, economia e roteiros de viagem.

Temos um projeto editorial que privilegia a cobertura independente dos fatos mais importantes do Estado e a prestação de serviços ao leitor, tudo em um endereço.

Nossa história

Um veículo dinâmico, multiplataforma e de linguagem acessível a todos os públicos, esse é o Agora no RS. Criado em 2013, oferece conteúdo jornalístico com credibilidade, transparência, qualidade e agilidade.

O que impacta no dia a dia dos gaúchos está no Agora. Desde informações de trânsito e previsão do tempo até notícias sobre a política e a economia do Estado. Somos 100% digitais e fazemos parte da vanguarda da comunicação do século XXI.

O portal é organizado em áreas temáticas, com destaque para as editorias de Cotidiano, Trânsito, Tempo e Dupla Grenal.

Construímos nossas relações pela comunicação, com informações precisas e prestação de serviço ao público, gerando visibilidade, valor, relevância e credibilidade.

Missão

Produzir informações jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e agilidade, com objetivo de promover o debate plural dos fatos ocorridos no Rio Grande do Sul, Brasil e mundo. O veículo deve ser um bastião em defesa da democracia e da liberdade de imprensa, oferecendo cobertura ampla, crítica e independente dos fatos relatados.

Visão

Marcar posição entre os veículos de comunicação do Rio Grande do Sul com maior identificação junto ao público.

Princípios e valores

  • Ética;
  • Compromisso com o público;
  • Respeito à pluralidade e à diversidade;
  • Defesa da liberdade de expressão e de imprensa;
  • Busca da excelência;
  • Defesa das instituições democráticas e dos interesses sociais.

Evolução da marca

Criação do Plantão RS

O embrião do portal foi criado no dia 13 de agosto de 2013, como uma conta no Twitter. Com o crescimento o número de seguidores, foi lançado, em 2015, o site do Plantão RS. O portal seguiu no ar até novembro de 2017, quando a marca passou a simbolizar a editoria de Polícia, Justiça e Segurança do Agora no RS.

Em abril de 2014, o Plantão RS ganhou seu primeiro rebranding de marca. O símbolo representa o mapa político do Rio Grande do Sul, através das cores institucionais verde, vermelho e amarelo, presentes na bandeira e no brasão de armas do Estado. Essa marca foi usada até março de 2017.

Agora no RS

Em 2017, duas mudanças. A primeira foi uma atualização do símbolo do portal. Com um desenho mais elaborado, o mapa passou a contar com um degradê, simbolizando as nuances que são parte da população gaúcha. Em novembro, a marca do Plantão RS foi substituída pelo Agora no RS.