Na última hora

Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e avança às quartas de final

ANSA Brasil

Contato: Patrick Smith - FIFA/FIFA via Getty Images

Após um empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a Croácia derrotou a Dinamarca nos pênaltis e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.

Apesar dos 120 minutos de jogo, as emoções se concentraram nos primeiros cinco, quando Jorgensen marcou para a Dinamarca ainda antes de 60 segundos e Mandzukic reagiu logo em seguida, deixando tudo igual.

Demorou mais de 100 minutos para algo digno de nota acontecer novamente na partida: já na reta final da prorrogação, Rebic driblou o goleiro Kasper Schmeichel e ficou de cara para o gol, mas foi derrubado na hora do chute. Na cobrança da penalidade, no entanto, o craque Luka Modric, em noite apagada, bateu fraco e parou no filho de Peter Schmeichel.

Na disputa por pênaltis, o herdeiro do histórico goleiro do Manchester United voltaria a brilhar, pegando os pênaltis de Badelj e Pivaric, mas a estrela de Subasic falaria mais alto: o arqueiro croata defendeu as cobranças de Eriksen, Schöne e Jorgensen e colocou seu país nas quartas de final da Copa.

A Croácia, terceira colocada no Mundial de 1998, o primeiro de sua história, pegará a anfitriã Rússia no próximo sábado (7), às 15h, tentando repetir – e quem sabe superar – o feito de Davor Suker e companhia.