Chocolate belga

Brasil perde de 2 a 1 e é eliminado da Copa da Rússia pela Bélgica

da redação, com ANSA Brasil

Crédito: Michael Regan / FIFA / via Getty Images

A seleção brasileira encerrou sua participação na Copa do Mundo da Rússia 2018 com uma amarga derrota para a Bélgica por 2 a 1. Os canarinhos não conseguiram reverter no segundo tempo o desastroso primeiro período na Arena Kazan, o cemitério das grandes seleções.

Os belgas se impuseram em campo desde os minutos inciais e conseguiram manter o placar, mesmo com a pressão brasileira pelo empate. O Brasil tentava impedir o retrospecto da Arena que derrubou a Alemanha, Argentina e Portugal. Não foi feliz.

A Bélgica abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com um gol contra de Fernandinho. Ainda na etapa inicial, a seleção belga ampliou a vantagem, com Kevin De Bruyne. No segundo tempo, o Brasil até tentou uma reação e diminuiu com Renato Augusto, mas não evitou a eliminação.

A Bélgica irá encarar a França nas semifinais, na próxima terça-feira (10), em São Petersburgo, em busca de seu primeiro título mundial. Já o Brasil adia o sonho do hexa em mais quatro anos. Que venha a Copa do Catar.