Portal Agora RS lança podcast diário de notícias do Rio Grande do Sul

O podcast “Meio-Dia” é publicado às 12h, já o “Resumo” chega aos ouvintes às 21h. Ambos vão ao ar de segunda a sexta-feira.

O portal Agora RS lançou podcast de notícias. Desde esta terça-feira (1°), os gaúchos podem conferir a trabalho da equipe do portal também em áudio. O podcast “Meio-Dia” é publicado às 12h, de segunda a sexta-feira.

O lançamento do podcast marca uma nova fase na redação do Agora. Lançado em 2015, o portal agora se torna multimídia, com produção de notícias em um novo formato. No Rio Grande do Sul, o mercado de podcasts ainda não contava com boletins noticiosos diários.

O “Meio-Dia” tem duração de dois minutos, tempo necessário para informar as cinco principais notícias do dia até aquele momento. O foco é o que aconteceu no Rio Grande do Sul nas últimas horas. A apresentação é do jornalista Victor de Freitas.

O foco é informar bem e rapidamente sobre o que é notícia no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo. Os programas estão disponíveis nas principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Anchor. Basta procurar “Meio-Dia Agora RS”.

O diretor de Agora no RS, Leonardo Severo, destaca que, para poder inovar, o portal investiu na aquisição de equipamentos de captação e edição áudio de alta qualidade. “Estamos investindo no formato que dá a possibilidade do público ouvir a qualquer hora, entregando conteúdo segmentado sobre o nosso Estado”, destaca.

Ouça o podcast Meio-Dia