Com cobertura sobre greve, Agora no RS bate recorde próprio de acessos

O Agora no RS é um portal de notícias sediado em Porto Alegre que, desde 2013, cobre os principais fatos que acontecem no Rio Grande do Sul.

O portal Agora no RS bateu o próprio recorde de acessos para um único dia por conta das manifestações contra a reforma da Previdência, ocorridas na última sexta-feira (14). A notícia mais acessada, ao longo do dia, foi a cobertura ao vivo da situação de trânsito e transporte, representando 33% de todo o tráfego.

Foram registradas 118 mil pageviews, com o pico de acessos ocorrendo entre 8h00 e 8h59 da manhã. Apenas neste período de 60 minutos, foram registradas 13 mil páginas vistas, conforme dados do “Google Analytics”.

Conforme o editor-chefe da redação de Agora no RS, Leonardo Severo, os números obtidos na sexta-feira são resultado do foco da cobertura. Durante toda a sexta-feira, o portal destacou as manifestações, mas sempre buscando a prestação de serviço.

“Nós buscamos dar o minuto a minuto da mobilidade. Nossa cobertura no “ao vivo” começou às 5h. Por volta das 8h, já tínhamos o panorama de transporte público na Capital e em quase toda a região metropolitana”, destaca.

Crescimento mês a mês

O Agora no RS é um portal de notícias sediado em Porto Alegre que, desde 2013, cobre os principais fatos que acontecem no Rio Grande do Sul. Mesmo em um momento de dificuldades para o jornalismo profissional, o portal vem crescendo mês a mês exclusivamente de forma orgânica.

Além da produção de conteúdo local, o Agora no RS conta com parceria da Agência Brasil e da italiana Ansa para realização de coberturas nacionais e internacionais.

Na média dos últimos 30 dias (entre 18/05/19 e 16/06/19), o número de acessos do portal é de 963 mil páginas vistas. Neste período foram 446 mil leitores únicos, conforme o “Google Analytics”.

No mês de abril, o portal alcançou a marca de 1,2 milhão de acessos. Em maio, houve recuo sazonal para 911 mil páginas vistas ao longo do mês.

Entre o primeiro dia de 2019 até o dia 15 de junho, o portal registrou mais de 4,4 milhões de acessos. São mais de 2 milhões de visitantes únicos.