Top of Mind

Em pesquisa, Grêmio aparece com o índice de 59,4% da preferência dos gaúchos

A premiação foi entregue ao presidente Romildo Bolzan Jr. Foto: Itamar Aguiar/Divulgação

E o bom momento do Grêmio não para, não. Fora de campo, pela 22ª vez consecutiva, o tricolor gaúcho é o time de futebol mais lembrado pelos torcedores do Rio Grande do Sul, segundo a pesquisa Top of Mind, promovida anualmente pelo Grupo Amanhã. A premiação, entregue ao presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, foi acompanhada por dezenas de lideranças empresariais e formadores de opinião, no salão principal da Sogipa.

Segundo a pesquisa, o Grêmio obteve índice de 59,4% da preferência, contra 33,2% do Inter, consolidando a liderança no segmento esportivo por mais uma temporada. Na terceira colocação ficou o Caxias, com 2,5%. A pergunta feita aos entrevistados foi “quando eu falo em Time de Futebol, qual é a primeira marca que você lembra?”.

Segundo os dados regionais, o Grêmio também possui a preferência de 54,6% dos gaúchos do interior do Estado e de 59,4% da área metropolitana. Outra dado relevante da pesquisa indica o Grêmio como a marca mais lembrada em todas as classes sociais, pelo segundo ano consecutivo: classe A/B, 46,4%, C, 51,2% e D/E, 56,1%.

A pesquisa Top of Mind escutou 1.2 mil pessoas em todo o Estado do Rio Grande do Sul, de todas as classes sociais, de ambos os sexos e com idade entre 16 e 70 anos.