Novo portal oferece transparência nas compras dos condomínios

Portal auxilia e confere transparência. Foto: Reprodução

A transparência nas transações entre fornecedores e representantes de condomínios de Porto Alegre. É com esse objetivo que surge na Capital do Rio Grande do Sul a RedeSíndicos – www.redesindicos.com.br – uma plataforma digital em parceria com a Associação de Síndicos e Subsíndicos do Estado do Rio Grande do Sul (Assosindicos) que localizadas cotações com os melhores preços de serviços e/ou produtos para condomínios e moradores, obtendo descontos especiais, promoções, tudo na forma online.

A ideia surgiu a partir de executivos da área imobiliária que vislumbraram uma oportunidade de negócio reunindo num mesmo ambiente digital, os principais fornecedores dos 14 mil condomínios existentes em Porto Alegre, permitindo que todos os síndicos, gestores, administradores e até condôminos, possam ter acesso a todos tipos de orçamentos rápidos além de profissionais para pequenos reparos – todos solicitados pela plataforma, o que resultará na obtenção dos melhores preços praticados no mercado, tudo para o condomínio ou residência.

“Identificamos que há inúmeras opções de produtos e serviços no mercado que são desconhecidas dos síndicos, gestores de condomínio, e moradores que não têm acesso ao sistema de compras praticados. O portal tem como finalidade colocar à disposição da população serviços de qualidade e certificados com valores justos, na forma transparente – com descontos que podem variar de 5% a 40%”, diz Ricardo Lima, diretor da Rede Síndicos.

A Rede Síndicos já conta com mais de 100 fornecedores, todos certificados e aprovados pela Assosindicos, e a previsão é ampliar para 250 fornecedores nos próximos dias.

O portal é dividido entre a área do cliente que está buscando o serviço, e a área do fornecedor, que está catalogado para oferecer o serviço e/ou o produto. A RedeSíndicos possibilita o acesso a ofertas de produtos ou serviços, que serão fornecidos por um estabelecimento comercial terceiro. O negócio permite que tanto grandes condomínios como os pequenos tenham a possibilidade de utilizar a internet como ferramenta de pesquisa de preços com os melhores fornecedores.

O usuário deve realizar o seu cadastro, sem nenhuma taxa ou custo, e fazer a sua solicitação com base nos fornecedores disponibilizados pelo portal. Existem cinco categorias master: administrativos, serviços gerais, obras e reformas, infraestrutura e produtos em geral. Dentro destas inúmeras outras subcategorias, incluindo pequenos reparos para síndicos e moradores. O compromisso desses prestadores de serviço e/ou fornecedores de produtos é responderem a solicitação no prazo de até 48h. Também é um espaço para empresas fazerem suas ofertas e chegarem a um público amplo para as vendas.

Outro serviço disponibilizado pelo portal Rede Síndicos é uma agenda de obrigatoriedades que fazem parte da rotina dos condomínios, tais como troca de equipamentos, vistorias, limpeza de caixas d´agua, entre outros. A partir da informação do síndico ou gestor com a última atividade, o portal agenda a revisão com uma antecedência de 60 dias do prazo final.

A Assosindicos, parceira do portal, é uma entidade que reúne 80 associados e 400 condomínios cadastrados. A estimativa é que existam 3 mil condomínios sendo geridos por síndicos profissionais em Porto Alegre, ficando o restante geridos por um representante dos moradores.