Lojas Empo apresenta tendências de moda masculina

Xadrez voltou como tendência. Foto: Divulgação

A moda masculina que sempre tendia a ficar secundária, a margem das vestimentas femininas, vem destacando-se a semana de moda. Justamente nas coleções outono-inverno é que o guarda roupa masculino mais se desenvolve, com coleções voltadas ao seu universo.

Nesta temporada quem retorna é o xadrez, em diversos estilos e cores. O homens mais clássicos podem optar por padronagens, como a Príncipe de Gales, pied-de-poule ou mesmo o tartan. Os mais ousados podem se debruçar sobre os xadrezes burberry e madras.

Para os dias mais frios quem retorna, são as golas altas, também conhecidas por gola rolê ou turtleneck. Ideais para composições com outras peças como jaquetas, casacos ou blaser, a gola alta transforma o vestir masculino, dando um toque de requinte e sofisticação.

Um dos looks que retorna a esta estação outono-inverno é a monocromia em cores diversas. Indo muito além do uso de camadas de preto, se permite a variação em diversos tons de uma mesma cor, como o vinho, marrom, azul-marinho e cinza. O que vem se destacando nas ruas é o uso de peças de alturas diferentes, como uma camiseta longa e uma jaqueta curta.

Estas tendências estão presentes na semana de moda masculina da Lojas Empo, que acompanha todos os estilos a 35 temporadas, sempre atendendo as necessidades de toda família, do bebê ao vovô.