Frente fria ingressa no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

Arte sobre foto de Maia Rubim/PMPA

Após a queda de temperatura do fim de semana e a passagem de outra frente fria pelo Rio Grande do Sul, mais massas de ar frio devem avançar até o próximo sábado no Estado.

A primeira ingressa nesta quarta-feira. Ainda  vai ter muitas nuvens mais ao norte e parte do leste do Rio Grande do Sul com chuvas isoladas sobretudo na madrugada, mas nas áreas mais ao sul o tempo fica seco e o frio chega.

Este ar frio deve ingressar mais forte nas áreas mais ao sul do Estado, deixando o setor norte registrar temperaturas um pouco mais altas. Ao longo do dia o tempo deve secar e voltar a esfriar também no leste e em várias regiões do Rio Grande do Sul.

A quinta-feira começa com temperatura baixa e o dia terá o domínio do tempo seco. Na sexta-feira não há tempo da temperatura subir e a chuva logo ingressa. Principalmente ao longo do sábado outra frente fria traz chuvas para o Estado e a massa de ar polar que virá logo em seguida deve ser mais forte.

Desta vez o ar frio avança forte por todo o Estado gaúcho, e o tempo fica com mais cara de inverno do que outono. No sábado a previsão é de chuva, vento e frio. Ao longo domingo o tempo deve secar em parte do Estado, mas o frio irá continuar.