Municípios

Prefeitos de Garibaldi e Estrela disputam indicação para presidir a Famurs

Antônio Cettolin, de Garibaldi, e Rafael Mallmann, de Estrela. Foto: Divulgação
Antônio Cettolin, de Garibaldi, e Rafael Mallmann, de Estrela. Foto: Divulgação

A Associação de Prefeitos e Vices do PMDB-RS, comandada por Paulo Salerno, de Restinga Sêca, realiza nesta terça-feira, na sede estadual, a eleição para a escolha do novo presidente da Famurs, que neste ano cabe ao partido à indicação.

Concorrem dois prefeitos: Antônio Cettolin, de Garibaldi, e Rafael Mallmann, de Estrela. As duas chapas foram registradas oficialmente nesta semana, conforme as regras estabelecidas pelo Estatuto da associação.

A posse da nova direção da Famurs ocorrerá no dia 5 de julho.

Paulo Salerno alerta sobre essa importante oportunidade para os prefeitos peemedebistas. “É um momento de qualificar o debate e discutir as demandas na gestão da FAMURS e esta remos bem representados com qualquer um dos dois candidatos”.

Candidatos:

Antônio Cettolin

Antonio Cettolin, nascido em 19/11/1959, filho de Faustino Cettolin e Zenaide Fior Cettolin, natural de Garibaldi. O atual prefeito da cidade, gestão 2017/2020, reside no Bairro Guarani com a esposa Regina Guimarães Cettolin e os filhos: Diego, Diogo e Douglas. Tem sua formação em Técnico Agrícola e superior incompleto em Administração de Empresas na Fisul.

Rafael Mallmann

Carlos Rafael Mallmann (46) é casado com Carine, pai da Isadora, Rafaela e Estevan. Formou-se em Direito, na Unisinos, e fez pós-graduação em Gestão Pública. Foi assessor da presidência da Assembleia Legislativa e Delegado Regional do Trabalho. No Instituto Rio Grandense do Arroz, ingressou como assessor jurídico e foi el evado ao cargo de Diretor Administrativo. Prefeito de Estrela de 2013 a 2016, foi reeleito para a gestão 2017/2020.