Encontrado corpo de adolescente gaúcho que se afogou em Santa Catarina

Tagner Gustavo Calhai Garcia da Rosa, de 15 anos, passava férias na casa de familiares. Foto: Reprodução

Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (18) o corpo do adolescente gaúcho que se afogou no mar de Santa Catarina no último domingo (17). O jovem desapareceu na praia de Bombas, no município de Bombinhas.

Tagner Gustavo Calhai Garcia da Rosa, de 15 anos, era natural de Lajeado e morava em Arroio do Meio, também no Vale do Taquari. A vítima se banhava no mar quando submergiu e não foi mais vista. O adolescente estava passando férias na casa de familiares.

Até às 21h de domingo, o Corpo de Bombeiros Militar catarinense empregou cerca de 20 salva-vidas na operação de busca, além de embarcações e motos aquáticas. No entanto, foram pessoas que estavam na faixa de areia da praia que encontraram o corpo de Tagner, por volta das 6h desta segunda-feira, antes de as buscas serem retomadas.

O corpo da vítima foi reconhecido por familiares no IML (Instituto Médico Legal) de Balneário Camboriú, também no litoral. Ressacas ocorridas durante o ano teriam alterado o mar de Santa Catarina e podem ter ajudado no afogamento.