BOLETIM METEOROLÓGICO

Próximos dias serão marcados por calor intenso no RS

Segundo boletim meteorológico, o calor segue predominando durante a próxima semana.

Compartilhe:
Foto: Joel Vargas/PMPA

O calor intenso vai predominar no Rio Grande do Sul nos próximos dias, segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação).

Nesta sexta-feira (2) a massa de ar seco e quente ganha força no Rio Grande do Sul. O tempo firme predomina no território gaúcho.

No sábado (3), a presença a massa de ar seco e quente manterá o tempo firme e as temperaturas elevadas em todo Estado.  No domingo (4), conforme o boletim, o calor seguirá predominando e são esperadas pancadas de chuva, típicas de verão na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

Na segunda-feira (5), as máximas vão superar os 35°C na maioria das áreas e devem se aproximar de 40°C em algumas regiões do Rio Grande do Sul, com possibilidade de pancadas de chuva de verão entre a tarde e à noite em diversos pontos.

De acordo com o boletim, na terça-feira (6) e quarta-feira (7), a massa de ar quente e predominará em todas as regiões.

Nestes dias, a chuva vai ser bem irregular no Rio Grande do Sul. Segundo a Seapi, os volumes esperados de chuva deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das regiões e apenas nas áreas Norte e Serra são previstos totais entre 20 e 35 mm.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: