CAMINHAR NA ESPERANÇA

Procissão de Nossa Senhora de Navegantes leva milhares de fiéis às ruas de Porto Alegre

O evento religioso é considerado patrimônio imaterial da Capital gaúcha e este ano teve como tema “Com a Mãe de Navegantes caminhar na esperança”

Compartilhe:
Foto: Alex Rocha/PMPA

Em um dia de forte calor em Porto Alegre, milhares de fiéis participaram, na manhã desta sexta-feira (2), da tradicional Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes. Promovida pela Arquidiocese de Porto Alegre com apoio da prefeitura, o evento religioso é considerado patrimônio imaterial da Capital gaúcha e este ano teve como tema “Com a Mãe de Navegantes caminhar na esperança”.

Foto: Alex Rocha/PMPA

As homenagens tiveram início às 7h. Houve uma missa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico.

Foto: Alex Rocha/PMPA

Após a missa, começou a procissão pelas ruas do Centro Histórico, seguindo pela avenida Mauá e Castelo Branco até alcançar a Rodoviária. Ocorreu o andor com a imagem da Santa seguiu o trajeto de cerca de cinco quilômetros até alcançar o Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes, onde foi saudada por outra centena de fieis.

Às 10h30, foi celebrada uma missa campal  pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Spengler. Para a tarde, estavam previstas missas e a entronização da imagem ao entardecer, com encerramento da festa previsto para as 19h.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: